Fique por dentro das últimas notícias sobre energia solar

Telhado solar e powerwall 2, as duas novas soluções integradas da Tesla

AFIRMA QUE AS TELHAS SOLARES CONSEGUEM DURAR 2 A 3 VEZES MAIS QUE AS TELHAS TRADICIONAIS.

AFIRMA QUE AS TELHAS SOLARES CONSEGUEM DURAR 2 A 3 VEZES MAIS QUE AS TELHAS TRADICIONAIS.

Foi no evento da Universal Studios em Los Angeles que a Tesla desvendou as suas novas soluções de energia integrada, o telhado solar e a powerwall 2. No evento a Tesla e a SolarCity colocaram em varias casas que são usadas para filmes e sets na Universal Studios a nova solução de telhado solar.

A empresa surpreendeu toda a gente não mostrando apenas uma solução de telhado solar, mas sim, varias soluções de telhados solares, incluindo telhas com vários designs, cores e texturas. Sendo esses designs e texturas categorizadas como: Textured Glass Tile, Slate Glass Tile, Tuscan Glass Tile, and Smooth Glass Tile.

Algumas dessas opções disponíveis parecem opacas quando observadas do ponto de vista de quem anda nas ruas, e transparentes quando vistas de cima (angulo de incisão do sol). É isto que permite ao telhado não se parecer em nada com um painel solar, mas ainda assim conseguir captar nas suas células solares toda a energia proveniente do sol.

“O Telhado Solar consiste em telhas com um inigualável design que complementa a estética de qualquer casa, acompanhadas com as mais eficientes células fotovoltaicas. É infinitamente personalizável para vários estilos de casa, e são produzidos de forma a que as células fotovoltaicas não se notem que estão lá.

Os clientes podem escolher quais as secções do telhado que vão conter esta tecnologia de células ocultas e continuam a ter um telhado normal. Estes novos telhado vão embelezar o fornecimento de energia renovável nas casas, e a utilização de baterias e ligações á rede elétrica vão permitir poupanças aos proprietários.

Isto quando combinado com a Powerwall, o telhado solar pode permitir uma casa alimentada a 100% com energia renovável.”

A Powerwall 2.0 teve também um upgrade significativo aumentado para o dobro da capacidade: 14kWh. Ficou, no entanto, um pouco mais cara (cerca de 5.500 dólares) no entanto é compensado também pelo facto de possuir já integrado o inversor.

O CEO da tesla afirma ainda que espera vender mais Powerwalls do que carros. A Powerwall 2 vais estar disponível a partir de dezembro de 2016.

A Tesla já está a aceitar encomendas para o novo telhado solar, mas as instalações só vão começar no inicio do verão do próximo ano de 2017. A Tesla recusou dar detalhes acerca dos custos deste novo telhado, mas afirma que vão ser competitivos.

 

 

Fonte: www.tesla.com/solar.

FALE CONOSCO E VEJA O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ

19 3100-0074
Logo Lan Solar
FALE CONOSCO

19 3100-0074
atendimento@lansolar.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA